http://img233.imageshack.us/img233/4972/novadireita15tl.jpg

quarta-feira, julho 05, 2006

Viva Portugal!


Como nada sei de futebol, apesar da minha regular presença no painel de apostas futebolísticas, do Expresso, inibo-me de opinar sobre o assunto. Ainda assim, e atendendo ao excelente desempenho da selecção nacional, quero deixar aqui duas notas:

A primeira para considerar absurdo, profundamente absurdo, que se critique Scolari pelas suas opções tácticas. Se Scolari ganha, e ganha com as escolhas por si feitas, imagine-se o que dele não se diria se perdesse. Francamente não entendo certos comentadores, quais treinadores frustrados, que deitam pela boca fora autênticas barbaridades. É triste que o treinador da selecção nacional seja mais apoiado e acarinhado além fronteiras, do que por cá. Eu, humilde espectador, desconhecedor absoluto de tácticas e estratégias futebolísticas, saúdo Scolari e louvo a entrega e profissionalismo que tem demonstrado;

A segunda nota vai para um facto pouco comentado (porque será?) e que me foi sublinhado pelo futuro Presidente da Junta de Freguesia do Mindelo (em Vila do Conde), o Sr. Jorge Silva, grande activista da Nova Democracia. Refere – se ao facto da esmagadora maioria dos nossos jogadores, estarem contratados por clubes estrangeiros (vamos por comodidade considerar que a União Europeia, ainda é estrangeiro). É isto relevante? Pode não ser, mas dá que pensar. A sua atitude, o seu profissionalismo, a sua condição física, encontram – se a anos luz do que vemos por cá, pelo campeonato nacional. E isto é assim apesar do desempenho de uma ou duas equipas portuguesas, nas competições internacionais. Que quer isto dizer? É simples: que os portugueses estão ao nível dos melhores do mundo, quando a liderança existe e é correcta. O mais é conversa para que alguns comentadores se ouçam a si próprios.

Viva PORTUGAL!

Manuel Monteiro
Lisboa, 3 de Julho de 2006

Retirado do Democracia Liberal.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home