http://img233.imageshack.us/img233/4972/novadireita15tl.jpg

sábado, setembro 23, 2006

Dúvida existencial


Como fã que fui, e sou, de Cat Stevens será que não me envergonharei de comprar o último disco do mesmo, já com o seu novo nome de Yusuf Islam... estarei a colaborar com as "maléficas" forças anti-Ocidente?
Com a chegada do Outono, o doce Outono, a minha estação favorita do ano, em que já sabe bem estar sentado no sofá a ler um bom livro - daqueles pesados, com muitas páginas - enquanto me delício com uma taça de Jack Daniels (o Old Number 7) e ouço Father And Son de Cat Stevens... se possível com a lareira acesa...
A vida parece bela de se viver, a chuva bate na janela, a luz é fraca e está quente na sala... será mesmo relevante que Cat Stevens agora se chame Yusuf Islam?
Para complicar ainda mais, estou a ler a biografia de Lev Nussimbaum, também conhecido por Kurban Said e também conhecido por Essad Bey, cuja crítica li atenciosamente pela pena de Miguel Castelo-Branco e, logo aí, decidi que era obra a possuir.
O Orientalista, de Tom Reiss, uma delícia de se ler...
Este Lev Nussimbaum era um judeu que se transformou num príncipe muçulmano e num autor de renome da Alemanha nazi... era um judeu muçulmano fascista...
Cat Stevens/Yusuf Islam misturado com Lev Nassimbaum/Essad Bey/Kurban Said e Jack Daniels... começo bem este Outono...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home