http://img233.imageshack.us/img233/4972/novadireita15tl.jpg

segunda-feira, julho 03, 2006

Navegando blogosfera fora

Desde que lancei o blog que tenho tido o cuidado de pesquisar e procurar blogs congéneres, pelo que notei a direita conservadora, tanto a tradicional como a de inclinação liberal - talvez mais a segunda que a primeira, tem uma presença agradável na blogosfera.
Espero que este humilde blog consiga servir de ponte entre a blogosfera brasileira e a portuguesa, dois países de língua portuguesa... admira-me não haver um intercâmbio muito maior, eu arriscaria mesmo dizer que o único contacto existente passa pelo Alexandre Soares Silva com a Atlântico.
Não vou ao ponto de afirmar que o Brasil e Portugal são países irmãos - isso seria paternalismo colonialista - mas não vejo porque os conservadores de direita não poderão conhecer-se e colaborar na blogosfera.
Passei grande parte da madrugada a visitar blogues conservadores oriundos dos Canadá, Estados Unidos e Austrália, linkei alguns, espero que não incomode colocá-los entre os de língua portuguesa, creio que actualmente não dominar a língua inglesa é o que eu chamaria de um neo-analfabetismo (que me perdoe a direita tradicional portuguesa, apegada como está a França).