http://img233.imageshack.us/img233/4972/novadireita15tl.jpg

segunda-feira, outubro 02, 2006

Notícias do medo


No Ocidente, o Papa católico já apareceu na primeira páginas de um jornal com um preservativo pendurado no nariz, devido ás posições que então tomou condenando o seu uso. Mas no Ocidente não se podem fazer cartoons a humorizar Maomé.

No Ocidente há fimes sobre a Inquisição, livros como o Código da Vinci e a Bíblia é objecto de múltiplos desmentidos. Mas Theo Van Gogh foi assassinado porque fez um filme e disse coisas desagradáveis sobre o Islão. No Afeganistão raptam-se freiras católicas que não fazem mal a uma mosca nem consta que tenham licença de uso e porte de arma, queimam-se bandeiras, insulta-se tudo e todos, mas o Papa católico não pode citar autores desagradáveis para Maomé, quando fala de fé religiosa e de razão, numa lição académica. Agora é a música de Mozart que não passa nas óperas europeias porque o Islão não gosta.

Por outras palavras: o Ocidente deixou sequestrar a sua liberdade. Passo a passo, de cedência em cedência, de atentado em atentado, fomos lentamente deixando que nos invadissem outra vez.

Jorge Ferreira

Retirado do Democracia Liberal. Jorge Ferreira está no Tomar Partido.

4 Comments:

At 10:48 da tarde, Blogger Bigmac said...

O sequestro dessa liberdade nada tem a ver com o islão, vem de dentro, direcção Oeste.

Bigmac

 
At 11:34 da tarde, Blogger SRA said...

excelente texto

 
At 2:30 da manhã, Blogger Jorge Arbusto Sr. said...

Ainda estou indeciso se culpe o Islão por se mostrar duro ou os governantes europeus de serem moles.

Talvez as duas coisas, não?

 
At 1:11 da tarde, Blogger SRA said...

Eles fazem o papel deles, nós é que já não fazemos o nosso, e quando aparece alguem a querer faze-lo a esquerda vem logo tentar cala-lo. Parece-me simples.
abraço

 

Enviar um comentário

<< Home