Diversão conservadora
A única sitcom que reconheço como de teor conservador, diariamente às 20h30m na SIC Comédia. Tem classe, piadas inteligentes e mensagens positivas: Frasier.
Aviso: alguns dos meus amigos liberais não entenderam a maior parte das piadas quando os obriguei a assistir, se não assistir sozinho, seja tolerante.
Aviso: alguns dos meus amigos liberais não entenderam a maior parte das piadas quando os obriguei a assistir, se não assistir sozinho, seja tolerante.
3 Comments:
Às vezes vejo o Frasier, não fazia era ideia que já tínhamos chegado a tal ponto de degradação que se pudesse considerar o Frasier uma sitcom "conservadora". O Frasier é divorciado (duas vezes), o irmão também, e a Roz, a melhor amiga, é mãe solteira e atirar um tanto para o "slut". O tipo da esquerda não estou a identificar, mas parece-me o comentador de desporto da rádio, um mulherengo de primeira. Conservador só por comparação com o "Will & Grace".
Sim, isto está muito mau.
Mas não vejo ali qualquer apologia a sexualidades "alternativas", nem à pouca vergonha moral que se vê em séries como "Donas De casa Desesperadas" e à nojenta "Sexo na Cidade".
Quando comparado com o que por aí andam a exibir, sim, Frasier é o que de mais "conservador" anda a ser exibido, tanto em estética como em referências culturais no diálogo das personagens dos irmãos Frasier.
É uma série com bom gosto que não chega a ser degradante, nos dias de hoje.
Foi o que eu disse: o facto de já se considerar o "Frasier" conservador atesta bem do nível de degradação a que chegamos.
Enviar um comentário
<< Home