http://img233.imageshack.us/img233/4972/novadireita15tl.jpg

terça-feira, julho 18, 2006

Lamentável!


1. José Sócrates declarou este fim – de – semana não entender como os anteriores governos permitiram a manutenção de tantos privilégios para tão poucos, em vez de combaterem a pobreza e ajudarem os mais desfavorecidos. Fiquei estupefacto. Desde logo porque não sei se o Primeiro – Ministro acabou de chegar a Portugal e desconheço mesmo se alguma vez participou noutro governo, se por algum dia foi deputado, se por algum momento teve responsabilidades políticas no País. Confesso ser necessária muita lata para proferir tais afirmações, sem ao menos assumir o passado.

No que tem de bom, no que teve de mau. E este é um problema grave da política caseira. Quem chega a Primeiro – Ministro diz ignorar o que está para trás e lava as mãos como Pilatos em relação a tudo o que votou, apoiou e praticou. É lamentável que assim seja e é um sinal menos para a credibilidade e honra da política e dos políticos.

2. A Nova Democracia continua a ir ao encontro dos cidadãos. Estivemos agora em Esposende e, de novo, em Espinho. A reacção tem sido profundamente positiva, o que demonstra a necessidade de irmos cada vez mais ao encontro das pessoas. A política não é um simples exercício de resolução teórica; a política é também alma, acção, contacto, audição, percepção, entendimento, conhecimento concreto dos problemas. Se tivermos isto presente triunfamos!

Manuel Monteiro
Lisboa, 17 de Julho de 2006

Retirado do Democracia Liberal.