http://img233.imageshack.us/img233/4972/novadireita15tl.jpg

sábado, julho 08, 2006

NOVA VAGA - Nº 5 em fase de realização


O próximo número da Revista NOVA VAGA terá por tema central "A Política e a Religião". Nele vão surgir importantes testemunhos de membros do OPUS DEI, de activos militantes católicos, de dirigentes de associações católicas, bem como de representantes de outras confissões religiosas.

A este leque de opiniões, juntar-se-á ainda o resultado de um importante debate entre membros do recém criado CLUBE de LIVRES PENSADORES, constituído por membros da Nova Democracia e cidadãos Independentes que aceitaram participar num fórum de discussão, sem complexos e com inteira liberdade.

Ao falar da Política e da Religião, a NOVA VAGA, apesar de ser uma revista editada pela Nova Democracia, demonstra ser possível que as Ideias possam circular livremente, num confronto salutar e digno. Sendo uma publicação claramente identificada com o Pensamento CONSERVADOR LIBERAL, todos podem nela participar desde que as suas opiniões aceitem o contraditório e respeitem a posição oposta.

A NOVA DEMOCRACIA não é um partido confessional, pelo que a NOVA VAGA não pretende ser porta - voz de um determinado entendimento religioso do mundo. O Conservadorismo Liberal moderno que representa exige à Nova Democracia, logo à NOVA VAGA, a abertura ao pluralismo de opiniões e a constante aceitação de ideias distintas. Ora esses valores de tolerância não são nem apanágio nem património da esquerda.

Sentimo-nos honrados com a presença e participação no próximo número da NOVA VAGA, das pessoas já mencionadas e felicitamos a Direcção da revista pela ideia oprtuna que teve.

A Direcção da NOVA DEMOCRACIA